A única coisa que eu realmente não gosto na CZ 600 é o gatilho... bem, eu tenho uma relação de amor/ódio com ele.
O amor: Gosto dos seus 4 ajustes de clique para a tração do gatilho.
O ódio: A configuração mais baixa é um pouco grosseira e arrastada. São 1,5 libras de não ruim, mas com cascalho em vez de pavimento liso.
Se puder ser desmontado e lapidado com segurança, tudo bem. Atualmente, com tudo o que está acontecendo com minha, antiga, casa aqui e a mudança.
Não vou fazer isso.
Agora, se alguém como Timney fizesse uma substituição... sim, eu provavelmente iria em frente.
Mas esta é uma espingarda de caça para mim.
E admito que hoje, com diferentes cartuchos, 600-1000 não é o ponto final para tiro de longa distância.
Supõe-se que haja um armeiro e competidor nesse esporte perto da minha nova propriedade.
Então, espero eventualmente conhecê-lo.
Eu pratico diferentes tipos do que eu chamaria de tiro de precisão desde a adolescência.
Se alguém estivesse interessado nisso como um iniciante total.
Eu sugeriria este caminho:
.22lr treinador de precisão Bergara ou CZ. Para obter os fundamentos e aperfeiçoá-los.
Se possível, como aprendiz de uma ação de ferrolho de qualidade em .308W ou 6.5CM
Marca não especificada, mas eu recomendo fortemente obter o mais próximo possível dimensionalmente de coronhas e gatilhos de peso e quebra semelhantes.
A próxima etapa dependerá do que o indivíduo deseja fazer e do tempo e dinheiro disponíveis.
Espero que, se eu conseguir atingir meus limites com o .300wm, a próxima coisa no menu seja algo na categoria .338Lapua.
Essa será uma espingarda 100% personalizada quando eu achar que vale a pena a despesa.
Mas não vou me forçar tanto a tirar a diversão disso para mim.
Não sei por que estamos discutindo treinadores neste tópico, mas, que seja, eu treino muitas pessoas e possuo muitos rifles de treinamento, portanto, meus 2 centavos.
Quanto aos treinadores. Comprei um Ruger Precision Rimfire em 22 mag há alguns anos. Ele atira menos de 1/2 polegada moa, muitos grupos em torno de 0,3 moa. Eles custam cerca de US$ 450 e valem a pena. Eu atirei com ele suprimido na maioria das vezes. Escolhi o 22 Mag em vez do 22 simplesmente porque posso querer chamar coiotes, o WMR me dá a capacidade de fazer disparos em coiotes a até 175-200 jardas, se eu quiser. Tão preciso quanto a arma é, você pode atirar nos olhos.
Como um treinador para tiro de precisão lento, ninguém está oferecendo uma arma tão precisa por esse preço. Também tenho o 17 HMR e o 17 WSM da Savage que atiram em grupos de 1/2 polegada, mas a munição nunca é garantida e cara, o 22 mag está sempre por perto e 27-28 centavos por tiro para CCI recentemente.
Ruger é feito na América, é claro que os outros são feitos na Espanha e na República Tcheca. Pessoalmente, comprarei um Ruger em vez das importações sempre. Nos rimfires, no entanto, é uma escolha EZ, o pequeno Ruger atirará em círculos em torno das importações na categoria rimfire. A Ruger mudou totalmente o jogo com suas pequenas ações nestes e na Série Americana. Suas armas de produção agora são iguais às armas de alvo de antigamente. A fabricação moderna marcou grandes sucessos, sorte para os atiradores.
A Bergara foi a fabricante de canos de escolha por décadas. Se você comprasse um Contender, adicionaria imediatamente calibres e os canos seriam da Bergara. Mas tudo isso mudou. Todas as espingardas prontas que você compra hoje em dia, incluindo ARs, atirarão em grupos de 1 polegada ou menos. Como instrutor nos campos de tiro, comecei a ficar totalmente chocado há cerca de 8 a 10 anos, quando todos esses ARs baratos (US$ 600) começaram a aparecer nos campos de tiro atirando em grupos de 1 polegada, com aquela munição russa barata com revestimento de aço. Destruiu totalmente o que sabíamos sobre precisão desde os dias de Jack O'Conner, quando apenas espingardas precisas eram interessantes. Agora, todos eles fazem isso.
Então, quando o OP diz que quer um 300 Win Mag ou outros sugerem que estão construindo um, eu simplesmente espero que sejam armas de 1 moa desde o primeiro dia. Sorte nossa. Pense em quantas espingardas você possui e quantas em um dia calmo com um Led Sled ou apoio sólido farão aquela mágica de 1 polegada. Meu palpite é que a maioria das armas que já possuímos farão isso, exceto as ações de alavanca ou armas com coronhas Mannlicher ou armas não flutuantes ou com cama, a maioria das outras deve fazer isso.
Só a minha opinião baseada nas minhas armas e naquelas que treino.
Só como ponto de referência, aqui está a principal avaliação do Ruger Precision Rimfire 22 mag que comprei, só imprimi alguns comentários, mas você tem a ideia e o link está lá para os outros. Se você apenas gosta de atirar em grupos inteiros ou tem uma criança para treinar, isso lhes dará confiança como nada mais.
9 avaliações. 5 de 5 estrelas!
Michael G em 27/06/2023
Classificação: 5 de 5 estrelas!
Alguns dos meus amigos do clube de tiro ao qual pertenço estão muito envolvidos com a competição de bancada .22. Tenho uma espingarda de alavanca Henry com mira que pensei que poderia funcionar para me envolver nisso. Trabalhei com ela por um tempo e determinei que provavelmente não ia acontecer. Ao procurar uma arma de nível básico para fazer isso, encontrei a espingarda de precisão Ruger .22.
Não sou um grande fã da Ruger, pois as duas últimas que possuí acabaram indo embora como defeituosas, mas... a terceira vez é o encanto, certo? Então, comprei uma espingarda de precisão Ruger .22. Não a tenho há muito tempo, apenas algumas semanas. Antes de sua chegada, participei da competição de bancada .22 do clube. Minha palavra... competir nesse nível para mim parece improvável. No entanto, permaneço firme. Mirei o Ruger, brinquei com a munição e estou descobrindo que tipo de apoio etc. funcionará para mim. O Ruger se comportou bem até agora, sem problemas de nenhum tipo e é muito preciso.
Posso atirar em grupos consistentes de 10 tiros em uma caixa de 1 x 1 polegada a 50 jardas. .. se não estiver muito ventoso. Quando o vento aumenta... esses grupos ficam bem soltos. Então, é um exercício para resolver coisas mecânicas, aumentar minhas habilidades pessoais e descobrir o que funciona para mim. Acho que, como a maioria das coisas, todos nós temos peculiaridades diferentes, então o que funciona para um pode não funcionar para outro. Atualmente, estou usando munição Eley Club e o Ruger parece gostar bastante e atirar consistentemente com ela. A espingarda de precisão Ruger parece bem feita e bem pensada. O ajuste e o acabamento são bons. Até agora, não tive nenhuma dificuldade com ela. Adoro que a coronha e a bochecheira sejam super ajustáveis e fáceis de manusear. Mesmo que eu acabasse apenas atirando nela por diversão no final, tudo bem, porque é muito divertido atirar. Meu único ponto negativo é que atiro com espingardas com a mão esquerda e um ferrolho para canhotos não está disponível para esta espingarda. A maioria de nós canhotos cresceu neste mundo destro e aprendeu a lidar e modificar nossa maneira de fazer as coisas, então... por isso. Não é um grande problema, mas eu teria preferido um ferrolho para canhotos, dada essa oportunidade. Estou satisfeito por possuir este Ruger e desfrutá-lo. Gosto especialmente de alimentá-lo com munição .22 em vez de alimentar minhas pistolas que custam muito mais dinheiro para levar ao campo de tiro. Eu tinha esquecido o quão divertidos são os .22. Uma explosão do passado. Eu classificaria esta espingarda com cinco estrelas porque ela se comporta bem, é econômica para atirar, parece bem feita para mim e funcionou como um encanto.
Maribell R em 03/02/2020
Eu atiro com esta espingarda há seis meses
Coloquei cerca de três mil tiros atirando em esquilos e alvos. Eu atirei em tudo, desde munição cci match até munição gold bucket e fiquei extremamente feliz. Minha arma está equipada com uma luneta leupold vx freedom rimfire, anéis baixos, protetor solar e nível de bolha com um bipé utg inclinado. A maior parte do meu tiro é a longa distância com velocidade padrão cci.
Zero a cinquenta jardas com federal gold medal match 40 grain, você pode esperar dois grupos de um quarto de polegada facilmente com eles, tiros bem feitos empilhando-os no mesmo buraco. Com velocidade padrão cci, você pode maximizar a luneta a 450 jardas e com alguma distância de vento Kentucky até 500. Esta arma no campo de milho atirando em aros de reboque atingirá repetidamente a 300 jardas. Acho que esta é uma compra segura para quem procura uma maneira barata de praticar tiro ao alvo ou caçar pequenos animais.
Randy I em 26/08/2019
1º dia no campo de tiro, estava
atirando em grupos de 5 tiros em um buraco a 25 jardas com uma luneta barata e munição a granel irá para 50 jardas na próxima viagem ao campo de tiro
Ruger Precision 22 Long Rifle Bolt Action Rifle | 8401 | Blue/Black, 18" Barrel, 10+1 Rounds, Synthetic, Adjustable Stock - Buds Gun Shop
Tanto o treinador CZ 22 quanto o treinador Bergara recebem boas críticas também, apenas não muitas delas, suponho, porque menos pessoas as compram porque custam 2 a 3 vezes mais.
FWIW