Gun and Game Forum banner

300 Win Mag

12K views 45 replies 17 participants last post by  animalspooker  
#1 ·
O que você compraria? O 300wm sempre foi um item da lista de desejos para mim. Não sei exatamente por que, exceto por seu longo alcance e capacidade de matar qualquer coisa no continente norte-americano (não ao mesmo tempo, hein... pelo menos não para mim). Idealmente, eu teria um que fosse eficiente tanto em tiro de longo alcance, mas também um rifle de caça (um tanto) fácil de transportar. Eu olhei para o Howa, o Bergara, acabei de ver o Ruger FTW Hunter (uau) e vários outros. Eu não quero um cano esportivo fino, mas também não quero um cano Heavy Palma. Essa é outra razão pela qual estou perguntando... alguns de vocês aqui devem ter experiência em perfil de cano... eu não tenho. Então, o que você procuraria em um cano se quisesse atirar principalmente em alvos, mas também se sentisse bem em levar a arma para caçar? E além do cano, em que marca você estaria de olho?

#2 ·
O 300 WM é um cartucho excelente, atirei com ele por muitos anos, atirando a longa distância, bem como para caça. A única desvantagem é o recuo do cartucho em um rifle de peso de caça. Eu apenas cansei de apanhar atirando com ele.
Eu tinha um Ruger #1 e também trocava os canos na minha ação Savage, dos meus canos pesados ​​de longo alcance para um cano esportivo de contorno Magnum para caça, bem como mudando minha coronha de alvo para uma coronha de caça.
Na realidade, o 300 WM é apenas marginalmente melhor do que o antigo e confiável 30-06 que atira uma bala de estilo de caça. Ele te dá um pouco menos de queda e um pouco mais de energia à distância.
Eu ainda tenho dois canos 300 WM guardados em um armário, mas parei de atirar com o cartucho e transformei o Savage em um 6,5-06. Quase nenhum recuo, e posso matar qualquer coisa deste lado de um urso pardo com ele.

#3 ·
Eu atirei com um 300 WM nos meus 20 e poucos anos (há muito tempo atrás) e o recuo me desanimou com esse calibre em particular... quando o 300 WSM surgiu, li sobre o novo cartucho e gostei do que vi, então comprei um Weatherby Vanguard 300 WSM com um cano de 24 polegadas. Era um sonho atirar (recarrego e decidi por um SST de 180gr)... a limitação é realmente de 190gr de balas para o estojo WSM. Se você planeja atirar com qualquer bala acima de 190gr, então o 300 WM seria mais adequado para essas balas mais longas. Eu tenho dois WBY Vanguards: 300 WSM e o 223 Rem, que são muito mais leves do que meu cano pesado Rem 700 Target/Varmint em 223 Rem e meu Ruger VT77 em 308 Win que tem um cano de contorno médio de aço inoxidável.

#13 ·
Você quer o bolo e comê-lo também.

Se você está procurando se aventurar em tiro de longo alcance, então tudo bem, pois a maioria dos rifles fará isso sem problemas. Se você quer entrar seriamente no tiro de longo alcance, então você vai querer outra coisa.

A minha sugestão é que você se pergunte o que você vai querer fazer com o rifle. Seja honesto consigo mesmo. Se você vai caçar veados-de-cauda-branca de um abrigo ou de um poleiro de árvore com ele, então eu digo que você está perdendo seu tempo com isso. Se você não vai atirar além de 600 jardas, novamente você está perdendo seu tempo. Se você quer um só para poder dizer que tem um, então compre aquele que parece melhor ou que tem a melhor aparência.

Anos atrás, comprei um Remington Sendero de primeira geração, camareado em 300WM. No banco, ele atirava em pequenos grupos e alcançava 1200 jardas (a distância mais longa que eu atirei) com pouco esforço, uma vez que eu tinha descoberto minha queda. Era pesado o suficiente para que atirar no banco não fosse ruim.
Quando eu o levei para caçar alces, era um pouco pesado demais. Com a luneta que eu tinha nele, carregado e com a bandoleira, ele pesava 13 libras. Não é algo que eu gostava de carregar a 10.000' de altitude.
Acabei vendendo o rifle para um amigo meu e ele colocou uma luneta diferente e um freio de boca e o transformou em seu equipamento de caça de longo alcance.

Meu tio comprou o Bergara em 300WM. É uma arma muito bonita e atira muito bem. Ele usa um supressor nele, então o recuo é gerenciável para ele. Ele comprou porque podia. Ele mora no meio-oeste e atira em veados onde caça, raramente ultrapassando 100-150 jardas. Um 308Win é mais do que suficiente para isso, mas ele gosta do 300WM. Ele o traz para o oeste quando caça comigo. Exceto no ano passado, ele trouxe um 270Win.

#14 ·
Se não tiver pressa em comprar um, deixarei você atirar com os meus dois quando eu os equipar totalmente.

No momento, nenhum dos dois tem lunetas e estou reavaliando o Leupold 6HD que tenho para o meu 700 Milspec 2.

Estou esperando para mencionar este rifle abaixo até que eu realmente tenha experiência em atirar com ele.

É o enteado ruivo da família CZ e, infelizmente, tem uma má reputação, em grande parte devido ao departamento jurídico da cz-usa, preocupado com a responsabilidade, que eliminou à força o recurso de troca de cano.😑
Não é por isso que eu o comprei.
Eu estava procurando algo semelhante ao antigo "Mountain Rifle" da Remington, mas em uma configuração de cartucho/estoque que fosse certa para mim, então encontrei este basicamente usado como novo, menos a caixa e os papéis.
24" o mesmo que meu antigo Rem. Sendero Special. Isso é forjado a martelo e rosqueado.
A coronha, como todas as básicas sintéticas, não é muita coisa, mas um pouco de bedding de vidro cuidadoso deve tornar a área da extremidade dianteira mais rígida. Provavelmente farei algo semelhante ao que fiz com as coronhas de fibra de vidro M-14 que reforcei para meu M1-A.

Mas eu realmente não queria sequestrar este tópico.

Eu também sou fã do freio de boca Smith Enterprises.

Attachments

#22 ·
Se você não estiver com pressa para comprar um, eu deixarei você atirar com os meus dois quando eu os equipar totalmente.

No momento, nenhum dos dois tem miras e estou reavaliando o Leupold 6HD que tenho para o meu 700 Milspec 2.

Estou esperando para mencionar este rifle abaixo até que eu realmente tenha experiência em atirar com ele.

É o enteado ruivo da família CZ e, infelizmente, tem uma má reputação, em grande parte devido à preocupação com a responsabilidade do departamento jurídico da cz-usa, que eliminou à força o recurso de troca de cano.😑
Não é por isso que eu o comprei, no entanto.
Eu estava procurando algo semelhante ao antigo "Mountain Rifle" da Remington, mas em uma configuração de cartucho/estoque que fosse certa para mim, então encontrei este basicamente usado como novo, menos a caixa e os papéis.
24" igual ao meu antigo Rem. Sendero Special. Isso é forjado a martelo e rosqueado.
A coronha, como todas as coronhas sintéticas básicas, não é muita coisa, mas um pouco de bedding de vidro cuidadoso deve tornar a área da extremidade dianteira mais rígida. Provavelmente farei algo semelhante ao que fiz com as coronhas de fibra de vidro M-14 que reforcei para o meu M1-A.

Mas eu realmente não queria sequestrar este tópico.

Eu também sou fã do freio de boca Smith Enterprises.
Amo rifles CZ. CZ 550 UHR 300 WM um rifle para nunca me separar. Triste, agora descontinuado, mas o site da CZ descreve:

#16 ·
O 300wm sempre foi um item da minha lista de desejos.
Animalspooker, para que lado você está inclinado, nas opções que você listou ou em algum outro fabricante? Você tem opções infinitas e uma ampla faixa de preços. Você teve algum tempo para ponderar e fazer sua pesquisa. Além disso, a montagem da luneta será uma consideração importante, pois existem faixas MOA específicas para as distâncias que você deseja atirar com mais frequência, mas você já sabe disso.
Por favor, dê uma dica de como você deseja configurar seu rifle para atender ao seu uso mais desejado.

#17 · (Edited)
Animalspooker, Você já viu o Savage 110 Precision em 300 WM ou 338 Lapua? Não é barato, mas atenderá aos seus requisitos de caça e longo alcance, pesa um pouco mais de 11 libras antes de colocar qualquer coisa nele. Você terá motivos para se gabar. Se você for com o 338 Lapua, você seria invencível em qualquer lugar do planeta. Thor seria seu amigo.

Image

Eu imagino que você provavelmente fará mais tiros de longo alcance, já que a caça é mais sazonal.
A munição 300 WM custa menos de US$ 3/cartucho
338 Lapua custa cerca de US$ 5,50/cartucho - recarregar pode ser uma boa opção.

#18 ·
Eu sei que uma das coisas mais importantes, pelo menos para mim, com coronhas de rifle para conforto e precisão no tiro é o ajuste da coronha.
Eu amo/odeio as ações de ferrolho Ruger por essa razão. Minha cabeça de bloco simplesmente não faz uma bochecha decente com elas. Minhas mãos grandes também não gostam mais de áreas de aderência finas.

Mas todo mundo tem gostos e necessidades diferentes e caça em ambientes diferentes às vezes.
Animalspooker, Você já olhou para o Savage 110 Precision em 300 WM ou 338 Lapua? Não é barato, mas atenderá aos seus requisitos de caça e longo alcance, pesa um pouco mais de 11 libras antes de colocar qualquer coisa nele. Você terá o direito de se gabar. Se você for com o 338 Lapua, você seria invencível em qualquer lugar do planeta. Thor seria seu amigo.

View attachment 196249

Eu acho que você provavelmente fará mais tiro de longo alcance, já que a caça é mais sazonal.
A munição 300 WM custa menos de US$ 3/tiro
338 Lapua custa cerca de US$ 5,50/tiro - recarregar pode ser uma boa opção.
Pelo preço da munição, pode muito bem ir de .50bmg.

Falando sério, se munição e tempo não fossem um problema, eu iria com o .300PRC em um equipamento adequado para o que são seus requisitos pessoais e de mais ninguém. Ou meus requisitos para esse assunto.

Vou dizer novamente só para ter certeza: pegue uma coronha que se encaixe em você adequadamente para o que você quer fazer com ela. Você sabe disso, mas muitos por aí não sabem.
Porque se não servir em você, vai nocautear um indivíduo em termos de recuo. O recuo não me incomoda se for controlado.

Novamente, pelo dinheiro, um freio de boca e um freio de boca cronometrado adequadamente são uma ótima adição. Ou um supressor em vez disso.

#21 ·
Sou um grande fã do .300 WM, mas não pratico tiro ao alvo de longo alcance e nunca usei balas com mais de 180 grains. Também experimentei rifles pesados ​​à medida que envelhecia.

Eu tive 4 carregadores .300 diferentes ao longo dos anos, 1 .300. WBY, 1 .300 WM e 2 .300 WSMs. 3 dos 4 eram M70 Winchesters. Meu primeiro .300 WSM foi um Browning A-Bolt. Meu .300 WSM atual é um Winchester M70 Extreme Weather.

Querendo um rifle de longo alcance que também possa ser transportado para caça, eu consideraria o Browning X - Bolt Stalker Long Range.

#23 ·
Animalspooker - eles ainda fabricam o Remington 700 Sendero com um cano canelado de aço inoxidável...tem a raiação 5R. Durante o Kosovo, as equipes de Operações Especiais da Força Aérea poderiam ter escolhido qualquer rifle que quisessem e selecionaram o 300WM Sendero como sua plataforma altamente confiável e precisa para suas missões. Considere adicionar isso à sua lista também.

#24 ·
Eu não sei o que vou fazer. Eu esqueci sobre a Remington, mas adoraria uma Remington Sendero, só que vou precisar dela com uma etiqueta de preço Ruger American. Então ACFixer tem que jogar uma chave inglesa nos planos e me falar sobre REMARMS, de quem eu tinha esquecido. Estou assumindo que são eles que estão fazendo os Senderos agora? Eu costumava ter uma 700 Police LTR em .308. Adorava aquela arma. Me convenceram a me desfazer dela.

#27 ·
Eu não sei o que vou fazer. Esqueci-me da Remington, mas adoraria uma Remington Sendero, só que vou precisar dela com uma etiqueta de preço Ruger American. Então o ACFixer tem que estragar os planos e falar-me sobre a REMARMS de quem eu me tinha esquecido. Estou a assumir que são eles que estão a fazer os Senderos agora? Eu costumava ter uma 700 Police LTR em .308. Adorava aquela arma. Fui convencido a vendê-la.
Vamos lá 'Spooker, como diz o ditado, "se eu tivesse o seu dinheiro, queimaria o meu". Você não vai conseguir por um preço de entrada da Ruger, esqueça, mas este rifle serve para você. Não é como se estivesse a comprar uma prostituta e alguns gramas de cocaína com o dinheiro, você pode sempre recuperá-lo ou quase se realmente precisar do dinheiro de volta. A Reed's sempre tem ótimos preços e eles enviam barato ($20) e super rápido e, sendo dono de uma empresa, você provavelmente pode entrar em contato com eles diretamente e evitar impostos, certo? Este é um rifle de $1.250. Provavelmente o rifle que eu compraria se quisesse comprar um .300 Win Mag.

Image

Um Ruger American ou um Howa ou o que for é bom se você só precisar de uma ótima arma para a mata, eles preenchem bem essa lacuna, mas se você realmente quer chegar lá, vai precisar de um pedaço de vidro decente e, na minha opinião, eu não coloco miras de $1.000 em rifles de $350. Compre algo bom para você e apenas dê à sua esposa uma zircônia cúbica para o Natal. 🤣

#25 ·
A RemArms LLC está fechando sua fábrica de produção de rifles em NY e só produzirá espingardas em NY. Eles estão transferindo sua fabricação de rifles para sua fábrica na Geórgia no início de 2024.
Como as coisas são fabricadas em máquinas CNC super precisas, consistência, tolerâncias apertadas e alta qualidade devem ser esperadas.
Em relação ao preço de algo que você realmente deseja versus o que atenderia aos requisitos. Todos nós passamos por esses exercícios angustiantes. No final, você descobrirá o que atenderá às suas necessidades.
Boa sorte na seleção de uma nova arma de fogo.

#26 ·
Eu adoro o cartucho 300 WM e adoraria ter um dos que foram sugeridos aqui. Eu sempre quis um 300 wm e cerca de 7-8 anos atrás eu estava comprando no PX em Ft Lewis, WA e eles estavam fazendo uma venda de armas. Eu comprei um Remington 783 em 300 WM por menos de $250. Estoque barato e porcaria e mira ruim, mas eu tinha meu 300 WM. Lol Eu estava planejando colocar um novo estoque nele, no entanto, ele agrupa uma polegada a 100 jardas, com a munição certa, então eu mantive o mesmo estoque de plástico barato e não estou preocupado em danificá-lo enquanto caminho pela floresta e pelas montanhas caçando alces. Eu coloquei uma mira Vortex 3x12 nele e é uma arma de caça perfeita. Ele tem um cano fino, então depois de cerca de 5 tiros você começa a ter projéteis desviados, então não é bom para longo alcance. Eu tenho desejado um 300 win mag melhor desde que comprei este. Ft Lewis tinha um Bergara em 300 WM e eu quase comprei, algumas semanas atrás, talvez eu precise voltar e ver se ainda está disponível. Hahaha Só não conte para minha esposa!!

#30 ·
Bergara.
eles são o que a Remington estava tentando fazer nos últimos 40 anos.
só que são precisos e 2/3 do preço.

eu optei pelo 0-6.
eu já teria comprado um segundo, mas eles não fazem em 25-06, e um terceiro se fizessem em 257 weatherby.
eu estou bem em não ter que lidar com o latão 300 mag e os custos extras associados a ele só para ganhar @100 fps.
ou algo assim.

poxa, eu mal rodo meu 0-6 nas especificações militares originais e ele funciona bem em veados além de 300 YDS.

#31 ·
Ok, o que eu estava fazendo hoje mais cedo.

CZ 600 em .300 Winchester Magnum
Agora, a única coisa que fiz até agora foi colocar massa de epóxi "aço" na coronha para endurecê-la.

Image

A luneta é uma Leupold 4.5-14x40mm vintage mais antiga com uma objetiva ajustável e o proprietário anterior tinha os botões de alvo cônicos para vento e elevação. Tubo de 1".

Munição, tenho vergonha de dizer que usei a marca mais barata que a Bass Pro tinha. Munição de caça Herter's 180gr. Normalmente, eu recarrego minhas munições para rifles como este, mas não tive tempo.
Image

Os anéis são, se me lembro bem, Weaver Steel de altura média 1", eles eram um pouco baixos demais, então eu calcei a luneta com fita Gorilla Tape.

Resumo rápido.
Visada e zeragem básica a 25 jardas.
Fui para a linha de 100 jardas para obter uma zeragem ajustada a 100 jardas.
Lá eu não tirei nenhuma foto, pois estava tentando vencer a possível chuva ou o que quer que estivesse vindo.
Então fui para o estande de 300 jardas para ver qual retenção eu precisava.
Bem, descobri que em algum lugar entre o 1º e o 2º pontos inferiores me aproxima do centro do alvo e isso é o melhor que pude fazer sob restrições de tempo.
Image

E lembra daquela velha "regra do polegar"?
Minha junta do polegar tem aproximadamente 1" de largura.
Então extrapole a partir daí.

#34 ·
Quando uma pessoa diz que quer atirar a longa distância hoje em dia, isso dificulta saber o que ela quer, porque tantas coisas novas são chamadas de longa distância. Uma pessoa que quer atirar a longas distâncias dirá que quer tentar 1.000 jardas de aço ou algo parecido. Longa distância, "tiro" entre atiradores de longa distância, significa acertar aço a 600-1.000 jardas. Se você se inscrever em um curso básico de tiro a longa distância em Whittington, por exemplo,
Image

O curso básico é ministrado com pessoas usando o 308 e o 6.5 aprendendo a lançar balas em alvos, dia um a 100 jardas, dia dois a 600 jardas e dia 3 a 1.000 jardas. Isso é lançar balas para tiro a longa distância. Mas se você é um atirador sério de longa distância, não vai usar um 300 Win Mag, eles simplesmente não têm a potência, mesmo com canos de 28 polegadas. Por exemplo, aqui estão os recordes e armas usadas.

• Billy Carter: .375 Cheytac. Carter conseguiu impactos confirmados consecutivos em um alvo de 1 MOA (36 polegadas por 36 polegadas) a 2,07 milhas em uma iteração de tiro de 9 tiros!
  • George Costello: .338 SnipeTac. Costello conseguiu um impacto confirmado a 2,07 milhas.
  • James Elmore: .375 Cheytac. Elmore conseguiu dois impactos confirmados a 2,07 milhas em dois Cursos de Tiro Medidos separados.
  • Gerald Guzman: .416 Barrett. Guzman conseguiu dois impactos confirmados a 2,07 milhas em dois Cursos de Tiro Medidos separados de 5 tiros em um alvo de 4 MOA (12 pés por 10 pés).
  • Bruce Mansur: .375 Cheytac. Mansur conseguiu um impacto confirmado a 2,07 milhas em uma iteração de tiro de seis tiros.
  • Isso é tiro a longa distância. Comecei a ir a Whittington há cerca de 30 anos. Um 300 Win mag era aceitável na época porque o Marine Corp usava o 300 McMillion Remington no trabalho de atirador. Mas não vi um em uso para tiro a longa distância em talvez 20 anos. O 300 Win Mag é considerado uma arma de caça, fácil para alces até 350 jardas sem qualquer necessidade de correção. Exemplo. Com o Nosler Accubond carregado na velocidade mais alta listada pela Nosler, você pode mirar diretamente em um alce a 350 jardas e ter um tiro de abate sólido sem procurar um telêmetro ou qualquer palpite. Esta é uma carga Nosler de ponta, você não obterá essa velocidade com munição de fábrica.
Image

Agora considere a bala exata com o 30-06 para comparação. Com os 1.500 pés-libras recomendados para alces, você também pode mirar diretamente no alce e efetuar uma morte sólida a 350 jardas e muita potência de sobra. Se você olhar os números de perto, a queda do 30-06 é de apenas 2 polegadas a 350 jardas, em um tiro de 200 jardas, eles acertam exatamente no mesmo lugar, a 275 jardas a diferença é de apenas 0,4 polegadas. O ponto é que, a uma distância de caça de 275 jardas, o recuo adicional do 300 só faz uma diferença de 4/10 de polegada quando a potência necessária é excessiva em ambos.

Image

Então, exatamente o que você está caçando e que nível de planicidade você deseja? Se o poder é o problema, eu iria para cima. Eu atiro no 300 Weatherby porque ele me dá cerca de 100 a 150 fps a mais com meu cano mais longo, mas apenas para alces.

Então, se você vai atirar em alvos de longa distância, vai atirar em muitas balas. O Weatherby chuta muito, o 300 Win Mag nem tanto, mas não o que você quer atirar 100 tiros em uma sessão. Então, por favor, defina o que se entende por longa distância?

Se você vai caçar com ele e carregá-lo, o cano mais curto de 22 ou 24 polegadas reduz o peso, mas também a velocidade e a trajetória. No que diz respeito à precisão em relação ao preço. O Weatherby Vanguard ou o Howa é de longe o melhor. O Ruger American estaria perto e o Browning Hells Canyon provavelmente perto do topo da pilha. Nada de errado com o Savage também. Esses são os grandes vendedores e sabemos que eles têm um bom desempenho.

TAG fez uma análise do Howa em 2017. Gun Review: Howa 1500 - The Truth About Guns
Howa 1500 Review - Underrated Bolt-Action - Gun News Daily Alguns, se não todos os Howas, vêm com uma garantia de 1/2 polegada. Seja o que for que você compre, certifique-se de que ele venha com uma garantia de precisão. Os Howas têm um gatilho ajustável, certifique-se de que o que você comprar tenha um.

Vanguard:Bing Videos Aqui está um cara atirando com o 300 Win Mag no Vanguard a uma milha, ele levou 5 tiros para acertar. Weatherby's Vanguard: The Company's Most Popular Bolt Action | An Official Journal Of The NRA (americanrifleman.org) Este em 2005 tinha uma garantia de 1,5 polegadas. Todas as espingardas Vanguard agora têm uma garantia de 0,99 polegadas. Seja o que for que você compre, já que está planejando atirar à distância, compre uma com garantia de precisão. Estes têm um gatilho ajustável, certifique-se de obter um rifle com um que seja ajustável pelo usuário.
Image

Ruger. O Ruger em 300 só vem em camuflagem. Ele tem um gatilho ajustável, mas nenhuma garantia de precisão. Parece bom com certeza. MSRP $ 789.
Image

Savage 100 Hunter Gatilho ajustável, SEM garantia de precisão.
Image

Browning. Eles afirmam excelente precisão e eu vi vários. Dito isto, eles não mostram nenhuma garantia de precisão.

Parece estranho que eles não ofereçam um.
Image

De qualquer forma, apenas algumas informações para ajudar em sua busca.

#35 ·
O que você compraria? O 300wm sempre foi um item da lista de desejos para mim. Não sei exatamente por que, exceto que tem longo alcance e capacidade de matar qualquer coisa no continente norte-americano (não ao mesmo tempo, hein... pelo menos não para mim).

Idealmente, eu teria um que fosse eficiente tanto em tiro de longo alcance quanto em um rifle de caça (um tanto) fácil de transportar. Eu vi o Howa, o Bergara, acabei de ver o Ruger FTW Hunter (uau) e vários outros. Eu não quero um cano esportivo fino como um lápis, mas também não quero um cano Heavy Palma. Essa é outra razão pela qual estou perguntando... alguns de vocês aqui devem ter experiência em perfil de cano... eu não tenho.

Então, o que você procuraria em um cano se quisesse atirar principalmente em alvos, mas também se sentisse bem em levar a arma para caçar? E além do cano, em qual marca você estaria de olho?

View attachment 196133
Ruger FTW Hunter

View attachment 196134
Bergara B14 Wilderness (#5 barrel)

View attachment 196135
Howa 1500 HS Precision

Browning X-Bolt Stalker Sup Rdy

View attachment 196138
Tikka T3X Lite
Eu não sou um grande fã de rifles CZ de tamanho normal. Eu gosto de suas carabinas em 223 e 7,62 x 39, mas não tanto das armas de tamanho normal. Dito isso, aqui está um anúncio de um na Kentucky Gun Co hoje por $400. ✅ Seria difícil para um colega encontrar um negócio melhor em um 300 Win Mag.

Image

#36 ·
A única coisa que eu realmente não gosto na CZ 600 é o gatilho.... bem, eu tenho uma relação de amor e ódio com ele. O amor: Gosto dos seus 4 ajustes de clique para a puxada do gatilho.
O ódio: A configuração mais baixa é um pouco grosseira e arrastada. São 1,5 libras, o que não é ruim, mas mais cascalho do que pavimento liso.
Se puder ser desmontado e lapidado com segurança, tudo bem. Atualmente, com tudo o que está acontecendo com minha, antiga, casa aqui e a mudança.
Não vou fazer isso.
Agora, se alguém como a Timney fizesse uma substituição.... sim, eu provavelmente faria isso. Mas este é um rifle de caça para mim.

E eu admito que hoje, com diferentes cartuchos, 600-1000 não é o ponto final para tiro de longa distância.
Supõe-se que haja um armeiro e competidor nesse esporte bem perto da minha nova propriedade.
Então, espero eventualmente conhecê-lo.

Eu tenho me interessado por diferentes tipos do que eu chamaria de tiro de precisão desde que era adolescente.

Se alguém estivesse interessado nisso como um iniciante total.
Eu sugeriria este caminho:
.22lr treinador de precisão Bergara ou CZ. Para obter os fundamentos e aperfeiçoá-los.

Se possível, como aprendiz de uma ação de ferrolho de qualidade em .308W ou 6.5CM
Marca não específica, mas eu recomendo fortemente obter o mais próximo possível dimensionalmente de coronhas e gatilhos de peso e quebra semelhantes.

O próximo passo dependerá do que o indivíduo quer fazer e do tempo e dinheiro disponíveis.

Espero que, se eu puder atingir meus limites com o .300wm, a próxima coisa no menu seja algo na categoria .338Lapua.

Esse será um rifle 100% personalizado quando eu achar que vale a pena a despesa.

Mas eu não vou me forçar tanto para tirar a diversão disso para mim mesmo.

#38 ·
A única coisa que eu realmente não gosto na CZ 600 é o gatilho... bem, eu tenho uma relação de amor/ódio com ele.
O amor: Gosto dos seus 4 ajustes de clique para a tração do gatilho.
O ódio: A configuração mais baixa é um pouco grosseira e arrastada. São 1,5 libras de não ruim, mas com cascalho em vez de pavimento liso.
Se puder ser desmontado e lapidado com segurança, tudo bem. Atualmente, com tudo o que está acontecendo com minha, antiga, casa aqui e a mudança.
Não vou fazer isso.
Agora, se alguém como Timney fizesse uma substituição... sim, eu provavelmente iria em frente.
Mas esta é uma espingarda de caça para mim.

E admito que hoje, com diferentes cartuchos, 600-1000 não é o ponto final para tiro de longa distância.
Supõe-se que haja um armeiro e competidor nesse esporte perto da minha nova propriedade.
Então, espero eventualmente conhecê-lo.

Eu pratico diferentes tipos do que eu chamaria de tiro de precisão desde a adolescência.

Se alguém estivesse interessado nisso como um iniciante total.
Eu sugeriria este caminho:
.22lr treinador de precisão Bergara ou CZ. Para obter os fundamentos e aperfeiçoá-los.

Se possível, como aprendiz de uma ação de ferrolho de qualidade em .308W ou 6.5CM
Marca não especificada, mas eu recomendo fortemente obter o mais próximo possível dimensionalmente de coronhas e gatilhos de peso e quebra semelhantes.

A próxima etapa dependerá do que o indivíduo deseja fazer e do tempo e dinheiro disponíveis.

Espero que, se eu conseguir atingir meus limites com o .300wm, a próxima coisa no menu seja algo na categoria .338Lapua.

Essa será uma espingarda 100% personalizada quando eu achar que vale a pena a despesa.

Mas não vou me forçar tanto a tirar a diversão disso para mim.
Não sei por que estamos discutindo treinadores neste tópico, mas, que seja, eu treino muitas pessoas e possuo muitos rifles de treinamento, portanto, meus 2 centavos.

Quanto aos treinadores. Comprei um Ruger Precision Rimfire em 22 mag há alguns anos. Ele atira menos de 1/2 polegada moa, muitos grupos em torno de 0,3 moa. Eles custam cerca de US$ 450 e valem a pena. Eu atirei com ele suprimido na maioria das vezes. Escolhi o 22 Mag em vez do 22 simplesmente porque posso querer chamar coiotes, o WMR me dá a capacidade de fazer disparos em coiotes a até 175-200 jardas, se eu quiser. Tão preciso quanto a arma é, você pode atirar nos olhos.

Como um treinador para tiro de precisão lento, ninguém está oferecendo uma arma tão precisa por esse preço. Também tenho o 17 HMR e o 17 WSM da Savage que atiram em grupos de 1/2 polegada, mas a munição nunca é garantida e cara, o 22 mag está sempre por perto e 27-28 centavos por tiro para CCI recentemente.

Ruger é feito na América, é claro que os outros são feitos na Espanha e na República Tcheca. Pessoalmente, comprarei um Ruger em vez das importações sempre. Nos rimfires, no entanto, é uma escolha EZ, o pequeno Ruger atirará em círculos em torno das importações na categoria rimfire. A Ruger mudou totalmente o jogo com suas pequenas ações nestes e na Série Americana. Suas armas de produção agora são iguais às armas de alvo de antigamente. A fabricação moderna marcou grandes sucessos, sorte para os atiradores.

A Bergara foi a fabricante de canos de escolha por décadas. Se você comprasse um Contender, adicionaria imediatamente calibres e os canos seriam da Bergara. Mas tudo isso mudou. Todas as espingardas prontas que você compra hoje em dia, incluindo ARs, atirarão em grupos de 1 polegada ou menos. Como instrutor nos campos de tiro, comecei a ficar totalmente chocado há cerca de 8 a 10 anos, quando todos esses ARs baratos (US$ 600) começaram a aparecer nos campos de tiro atirando em grupos de 1 polegada, com aquela munição russa barata com revestimento de aço. Destruiu totalmente o que sabíamos sobre precisão desde os dias de Jack O'Conner, quando apenas espingardas precisas eram interessantes. Agora, todos eles fazem isso.

Então, quando o OP diz que quer um 300 Win Mag ou outros sugerem que estão construindo um, eu simplesmente espero que sejam armas de 1 moa desde o primeiro dia. Sorte nossa. Pense em quantas espingardas você possui e quantas em um dia calmo com um Led Sled ou apoio sólido farão aquela mágica de 1 polegada. Meu palpite é que a maioria das armas que já possuímos farão isso, exceto as ações de alavanca ou armas com coronhas Mannlicher ou armas não flutuantes ou com cama, a maioria das outras deve fazer isso.

Só a minha opinião baseada nas minhas armas e naquelas que treino.

Image
Image

Image

Só como ponto de referência, aqui está a principal avaliação do Ruger Precision Rimfire 22 mag que comprei, só imprimi alguns comentários, mas você tem a ideia e o link está lá para os outros. Se você apenas gosta de atirar em grupos inteiros ou tem uma criança para treinar, isso lhes dará confiança como nada mais.

9 avaliações. 5 de 5 estrelas!

Michael G em 27/06/2023
Classificação: 5 de 5 estrelas!
Alguns dos meus amigos do clube de tiro ao qual pertenço estão muito envolvidos com a competição de bancada .22. Tenho uma espingarda de alavanca Henry com mira que pensei que poderia funcionar para me envolver nisso. Trabalhei com ela por um tempo e determinei que provavelmente não ia acontecer. Ao procurar uma arma de nível básico para fazer isso, encontrei a espingarda de precisão Ruger .22. Não sou um grande fã da Ruger, pois as duas últimas que possuí acabaram indo embora como defeituosas, mas... a terceira vez é o encanto, certo? Então, comprei uma espingarda de precisão Ruger .22. Não a tenho há muito tempo, apenas algumas semanas. Antes de sua chegada, participei da competição de bancada .22 do clube. Minha palavra... competir nesse nível para mim parece improvável. No entanto, permaneço firme. Mirei o Ruger, brinquei com a munição e estou descobrindo que tipo de apoio etc. funcionará para mim. O Ruger se comportou bem até agora, sem problemas de nenhum tipo e é muito preciso. Posso atirar em grupos consistentes de 10 tiros em uma caixa de 1 x 1 polegada a 50 jardas. .. se não estiver muito ventoso. Quando o vento aumenta... esses grupos ficam bem soltos. Então, é um exercício para resolver coisas mecânicas, aumentar minhas habilidades pessoais e descobrir o que funciona para mim. Acho que, como a maioria das coisas, todos nós temos peculiaridades diferentes, então o que funciona para um pode não funcionar para outro. Atualmente, estou usando munição Eley Club e o Ruger parece gostar bastante e atirar consistentemente com ela. A espingarda de precisão Ruger parece bem feita e bem pensada. O ajuste e o acabamento são bons. Até agora, não tive nenhuma dificuldade com ela. Adoro que a coronha e a bochecheira sejam super ajustáveis e fáceis de manusear. Mesmo que eu acabasse apenas atirando nela por diversão no final, tudo bem, porque é muito divertido atirar. Meu único ponto negativo é que atiro com espingardas com a mão esquerda e um ferrolho para canhotos não está disponível para esta espingarda. A maioria de nós canhotos cresceu neste mundo destro e aprendeu a lidar e modificar nossa maneira de fazer as coisas, então... por isso. Não é um grande problema, mas eu teria preferido um ferrolho para canhotos, dada essa oportunidade. Estou satisfeito por possuir este Ruger e desfrutá-lo. Gosto especialmente de alimentá-lo com munição .22 em vez de alimentar minhas pistolas que custam muito mais dinheiro para levar ao campo de tiro. Eu tinha esquecido o quão divertidos são os .22. Uma explosão do passado. Eu classificaria esta espingarda com cinco estrelas porque ela se comporta bem, é econômica para atirar, parece bem feita para mim e funcionou como um encanto.

Maribell R em 03/02/2020
Eu atiro com esta espingarda há seis meses Coloquei cerca de três mil tiros atirando em esquilos e alvos. Eu atirei em tudo, desde munição cci match até munição gold bucket e fiquei extremamente feliz. Minha arma está equipada com uma luneta leupold vx freedom rimfire, anéis baixos, protetor solar e nível de bolha com um bipé utg inclinado. A maior parte do meu tiro é a longa distância com velocidade padrão cci. Zero a cinquenta jardas com federal gold medal match 40 grain, você pode esperar dois grupos de um quarto de polegada facilmente com eles, tiros bem feitos empilhando-os no mesmo buraco. Com velocidade padrão cci, você pode maximizar a luneta a 450 jardas e com alguma distância de vento Kentucky até 500. Esta arma no campo de milho atirando em aros de reboque atingirá repetidamente a 300 jardas. Acho que esta é uma compra segura para quem procura uma maneira barata de praticar tiro ao alvo ou caçar pequenos animais.

Randy I em 26/08/2019
1º dia no campo de tiro, estava atirando em grupos de 5 tiros em um buraco a 25 jardas com uma luneta barata e munição a granel irá para 50 jardas na próxima viagem ao campo de tiro
Ruger Precision 22 Long Rifle Bolt Action Rifle | 8401 | Blue/Black, 18" Barrel, 10+1 Rounds, Synthetic, Adjustable Stock - Buds Gun Shop

Tanto o treinador CZ 22 quanto o treinador Bergara recebem boas críticas também, apenas não muitas delas, suponho, porque menos pessoas as compram porque custam 2 a 3 vezes mais.

FWIW